sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Solidão Existencial... Solidão Natural...

O ser humano é só por natureza, não existem duas pessoas toatalmente iguais, e sim criaturas por mais idênticas q sejam são diferentes na excência...
"O fato de termos mente e espírito nos torna bem distintos uns dos outros. A mente humana continua a ser hoje, na era da explosão do conhecimento humano, um enigma. A mente de cada um dos seres humanos é exclusiva. Ninguém pode penetrar na mente de outrem. Ela é um universo completamente desconhecido das demais pessoas. Só conhecemos algo da mente de alguém quando essa pessoa externa o seu pensamento." (http://netgospel.com.br)
Cada pessoa se distingue em seu hábito, sua forma de andar, pensar, estudar...
Somos sozinhos e ao mesmo tempo juntos com outros (sociedade).
"A solidão existencial é, portanto, a solidão natural em decorrência dos fatos que formam o nosso corpo, a nossa individualidade, a nossa mente, a nossa personalidade."(http://netgospel.com.br)
Além de ser únicos em nossa existência, há tbm a opção de viver sozinho, se dar momentos de solidão para reflexão, ou até mesmo quando todos se afastam e vc aprende com essa solidão... amadurecimento talvez!?
"Embora a realidade da solidão natural nos faça sofrer pela carência de companheirismo, o homem normal, consciente dos seus valores, bem como de seus direitos, sabe que a solidão voluntária pode ser benéfica quando sentimos necessidade de estar a sós. Nessa solidão encontramo-nos a nós mesmos, analisamos-nos, fazemos um inventário de nossas ações, cultivamos aquilo que pertence só e exclusivamente a nós, isto é, nossos segredos que só Deus e nós sabemos quais são, deixamos nossas almas sonhar, corrigimos nossos erros e evoluímos moral e espiritualmente."

No meu caso passei optei por estar sozinha, pra tentar corrigir alguns erros, e amadurecer alguns pensamentos...
[...] Hoje eu tô sozinhaNão sei se me levo
Ou se me acompanho
Mas é que se eu perder
Eu perco sozinha
Mas é que se eu ganhar
Aí é só eu que ganho...
Hoje eu não vou falar
malNem bem de ninguém
Hoje eu tô sozinha
E tudo parece ser maior
Mas é melhor ficar sozinha
Que é prá não ficar pior...
[...]

Bom é isso, Um dia por vez!!!

Nenhum comentário: